quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Menos DISCRIMINAÇÃO! Menos VIOLÊNCIA!


(créditos da imagem: Internet)

A Convenção Internacional Sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial, de 1966, diz que discriminação é: "Qualquer distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada em raça, de origem nacional que tenha o propósito ou o efeito de prejudicar o reconhecimento, exercício em pé de igualdade de direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social e cultural." 

... 1966... 2011 ...

“Na escola meu apelido era "negão", embora eu não tenha a belíssima pele negra. Me chamavam assim simplesmente por ser o menino mais escuro da sala. Na época não via isso como um sinal de discriminação e ainda não vejo. Gosto de conservar a inocência do pensamento "não o faziam com maldade e sim com afeto".  É claro que eu cansei de ouvir piadas sobre isso, racistas até, quem nunca ouviu? Tolerei as piadas até um ponto em que percebi que a tolerância, em alguns casos, incentiva o crime. Com uma briga, da qual não me orgulho, levei ao chão o piadista e todas as chacotas. Depois disso, nunca mais me importunaram.”(Rodrigo - http://inblogs.com.br/censurado )

Nenhum comentário:

Postar um comentário